ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em palestra, Juliano Pessoa destaca a importância do tema MARKETING JURÍDICO ser inserido nas Faculdades de Direito de Maceió.

13 de julho de 2016



Juliano Pessoa fomenta a discussão sobre MARKETING JURÍDICO nas Faculdades de Direito de Maceió.

O advogado – que também é administrador com especialização em Marketing – esteve na Faculdade Seune ministrando uma palestra sobre o tema e contou com a presença de um público atento e bastante interessado em conhecer mais sobre essa importante ferramenta.

Durante aproximadamente cinquenta minutos, Juliano Pessoa discorreu sobre seu conteúdo e demonstrou com muita propriedade o quanto é indispensável os alunos serem conhecedores das técnicas, como também das restrições trazidas pelo código de ética da OAB.

De maneira muito objetiva, eliminou alguns mitos em relação ao Código de Ética da categoria. Demonstrou, ainda, que é possível um advogado divulgar seu trabalho e angariar novos clientes, sem que precise infringir as regras.

Ao final, ressaltou a importância da academia introduzir o tema Marketing Jurídico como conteúdo indispensável para os futuros operadores do Direito. E Destacou: “nós passamos 5 anos numa graduação de Direito recebendo inúmeros conteúdos jurídicos, técnicas de interpretação da norma jurídica, mas em momento algum somos nutridos dessa temática tão importante, principalmente para os que pretendem advogar ao sair da Universidade”.

Outro ponto que chamou a atenção do público foi a abordagem referente ao Marketing Pessoal e Planejamento Estratégico. Para ele, para que um profissional tenha uma carreira de sucesso, obrigatoriamente ele precisa utilizar essas ferramentas e cuidar bem da sua imagem e da imagem do seu negócio. Segundo o advogado, é preciso difundir a cultura do advogado empreendedor dentro das universidades e formar novos profissionais.

A iniciativa despertou o interesse de outras instituições que já contataram-no para agendar uma possível palestra. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO