ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juliano Pessoa visita o projeto Quintal Cultural, no bairro do Bom Parto, em Maceió.

28 de julho de 2016



Juliano Pessoa visita o projeto Quintal Cultural, no bairro do Bom Parto, em Maceió.

Presente na periferia de Maceió desde 2007, o projeto artístico Quintal Cultual fortalece o cenário das artes e possibilita as mais diversas expressões de artísticas, principalmente entre crianças e jovens.

O projeto, que é encabeçado por Rogério Dias, pretende estimular a sensibilidade artística e a produção cultural através do teatro, música, oficinas, dança e discussões políticas, buscando sempre a conscientização social.

O local funciona diaramente com inúmeras atividades. Darante os finais de semana, são realizados eventos, como espetáculos teatrais, apresentações de grupos musicais, entre outros. Esses eventos, eempre consegue reunir um bom público que é ligado aos mais diversas movimentos artísticos da cidade.

O advogado Juliano Pessoa – que também é artista - conheceu o espaço e trocou algumas experiências com o idealizador do Quintal, Rogério. Eles conversaram sobre a possibilidade de existir alguma parceria no futuro que possa contribuir ainda mais para o desenvolvimento do projeto.

“Fiquei encantado com a capacidade de mobilização dessas pessoas. Não é fácil fazer funcionar e sobreviver por tantos anos um projeto desse tipo, ainda mais sem uma estrutura tão fortalecida. Mas, como vimos, com um desejo genuíno e amor pela arte, é possível superar inúmeros desafios e construir algo interessante e com uma identidade própria. Eles estão de parabéns”, destacou Juliano Pessoa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO