ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Juliano Pessoa ministra palestra para jovens de Maceió, em uma das unidades do CESMAC.

30 de setembro de 2016



Juliano Pessoa ministra palestra para jovens de Maceió.

O advogado – que também é administrador especializado em marketing – conversou, neste sábado, 06, com vários jovens que são alunos da Incentive Cursos e compartilhou um pouco da experiência adquirida ao longo de sua formação.

Logo no início, o palestrante pediu palmas para todos os alunos, pelo fato de estarem num dia de sábado estudando e buscando conhecimento. “Certamente, isso fará muita diferença na vida de vocês. É muito importante ter essa postura e essa determinação. Com esse tipo de atitude, vocês irão colher bons frutos”, destacou.

Juliano Pessoa abordou diversos temas e deu várias dicas para os presentes sobre como se prepararem para o mercado de trabalho, bem como se planejar para alcançar as metas pessoais e profissionais, sem perder a qualidade de vida.

As redes sociais também compôs a pauta e despertou a atenção dos alunos. “Nós somos monitorados constantemente nos dias de hoje. 90% das empresas, quando vão contratar um funcionário, acessam o perfil dos candidatos para observar como eles se comportam nas redes e qual o seu posicionamento sobre determinados temas. A ideia é verificar se o pretenso funcionário está em harmonia com os valores da empresa”, afirmou Juliano Pessoa.

Ele também conversou sobre marketing pessoal e deu várias dicas que podem ser executar no seu dia a dia e contam positivamente na participação de um processo seletivo. "Não podemos descuidar da nossa imagem. Estou aqui falando com vocês num dia de sábado, num ambiente mais informal, portanto, não precisava vir de terno como trabalho normalmente por ser advogado, mas também não poderia vir de sandália, bermuda e camiseta", afirmou Juliano destacando a importância de uma boa apresentação.

Por fim, o advogado abordou o que, segundo ele, é umas das principais ferramentas na vida de qualquer profissional: O planejamento estratégico. “Não só no profissional, mas também no pessoal, precisamos planejar o que pretendemos. Além disso, temos que ser realistas nesse momento para conseguirmos enxergar onde estamos e aonde queremos ir. Caso contrário, não conseguiremos ser efetivos no planejamento e nas metas que serão criadas. Para que façamos um bom planejamento, precisamos cumprir bem essas etapas”, ressaltou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO