ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado lança Exposição Fotográfica que reúne o cotidiano de Maceió.

20 de outubro de 2016



Coroaci – Um olhar para transformar. Foi este o nome escolhido para a exposição fotográfica do artista e advogado Juliano Pessoa. Através de suas lentes, ele capturou imagens que mostram as belezas naturais de Maceió e fazem com que o expectador possa ainda refletir sobre o contraste social existente nas áreas mais afastadas da capital. Vinte e cinco imagens foram selecionadas e estarão expostas no Complexo Cultural do Teatro Deodoro, no Centro, a partir do próximo dia 22 de junho.

Durante a exposição, o público terá a oportunidade de contemplar belas paisagens da capital, bem como algumas outras imagens com ligação direta com as questões sociais e de miserabilidade que acometem alguns moradores de Maceió. “Quando idealizei a exposição, pensei na possibilidade ímpar de enaltecer as belezas naturais de nossa capital, como também de incluir algumas imagens que remetessem os visitantes a uma análise reflexiva das questões sociais vivenciadas por alguns moradores da cidade. Ou seja, é importante que nos orgulhemos do que temos de bom, mas também se faz necessário que discutamos as melhorias e possibilidades de avanços que existem. E enxergo que, através da arte, conseguimos fazer isso com maior leveza e paixão”, afirmou o advogado Juliano Pessoa.

Segundo o advogado, a exposição surgiu da necessidade de difundir o senso crítico para as questões sociais, sem perder o encantamento pelas mais diversas belezas naturais que margeiam o cotidiano do maceioense. “É o momento de resgate. São imagens muito bonitas de uma realidade cotidiana. Estão todos convidados para conhecer esse trabalho e refletir através das minhas lentes. O lançamento será no dia 22 de junho, às 19 horas”.

A exposição tem a curadoria do produtor cultural, curador de arte e artista plástico Fred Correia, que é atualmente presidente da Associação dos Artistas Visuais de Alagoas (AAVA). Ela ficará até o dia 30 de junho e é aberta para a toda a sociedade. Em seguida a exposição segue para o Memorial à República e fica exposta entre os dias 6 a 20 de julho.

O artista

Juliano Pessoa é advogado e administrador especialista em marketing de formação, e artista plástico visual dedicado à fotografia de paisagem. Realizou diversos cursos na área de fotografia em Alagoas, em São Paulo, e na Europa, na cidade de Lisboa, onde desfrutou de conhecimento e de um excelente intercâmbio artístico e cultural. Já participou de alguns salões de fotografia, exposições coletivas e teve seu trabalho divulgado nas redes sociais e na mídia local.

Curiosidade

O nome da exposição “Coroaci” vem do tupi-guarani e significa terra de frente para o sol.

Fonte: Ascom OAB/AL

http://oab-al.org.br/noticia/advogado-lanca-exposicao-fotografica-que-reune-cotidiano-de-maceio

DEIXE SEU COMENTÁRIO